Strike

Strike


Fala ai Marcelo (voz/strike), vamos começar seguindo a tradição? Quem é quem no Strike?

Fala Felipe! Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer pelo espaço. A formação do Strike é única, sempre foi e sempre será: Marcelo (Voz), Cadu (bateria), Rodrigo (guitarra), André (guitarra) e Fabio (baixo).

Como surgiu o nome Strike? Há uma relação com o Strike Anywere?

O nome Strike surgiu numa época em que estávamos cheios de oportunidades de shows em Juiz de Fora (MG) e região, e só faltava resolver o nome para começarmos a tocar. Um dia eu estava fazendo uma tatuagem num estúdio em São Paulo e li numa revista americana de rap o nome Strike no título da matéria. Como já tínhamos o primeiro show agendado, eu liguei para a banda na hora e decidimos bater o martelo. Estávamos procurando um nome gringo que soasse bem em português e acabamos optando por ‘Strike’ mesmo. Depois de alguns meses é que nós descobrimos que existia o Strike Anywere, daí escutamos o som da banda e achamos muito legal também.

A banda foi formada em 2003, e em 3 anos já assinaram até com a Deckdisc. Onde o Strike pretende chegar?

Começamos a nos dedicar às composições próprias há dez meses e de lá pra cá as coisas aconteceram muito rápido. Esse processo de assinar com gravadora veio numa hora que ainda estávamos fazendo uma base no underground e começando a conquistar um público grande, se apresentando em shows e festivais. Acabamos sendo pegos de surpresa com propostas de várias gravadoras. Na época, ainda não nos sentíamos preparados pra assinar. Assim que recebemos o convite da Deckdisc nós tivemos uma reunião com o Rafael Ramos e curtimos muito a idéia devido ao trabalho excelente que eles fazem com os artistas de rock. O Rafael deu total liberdade e tempo para continuarmos fazendo shows na cena e trabalhando as músicas para a gravação do CD. Depois de finalizar a gravação, nossa meta é fazer a maior quantidade possível de shows, sempre melhorando nossa infra-estrutura, espalhando nosso som com o máximo de alcance para um número maior de pessoas e aprimorando nossas futuras composições para viver bem daquilo que amamos fazer, que é música.

E me diz ai mais sobre como será 2007, planos e estrada?

O ano de 2006 foi um divisor de águas na nossa carreira e vida, esperamos que 2007 traga mais progresso e realização em todos os sentidos. Estamos felizes pela oportunidade de lançar esse primeiro CD, de fazer um clipe e ter o privilégio de viajar o Brasil todo fazendo shows. Esperamos dar o retorno merecido aos nossos familiares por acreditarem conosco e para todas as pessoas que estão investindo tempo e confiança no nosso trabalho.

Poderíamos dizer que vocês serão a “concorrência” do NxZero?

De maneira nenhuma. Temos uma proposta totalmente diferente e viemos pra somar e fortalecer o rock nacional. A música é uma arte, uma forma de expressão e não encaramos isso como um negócio de concorrência, por tanto não somos concorrentes de ninguém. Acredito que o sol nasce pra todos e sempre terá espaço aberto pra quem trabalha sério e com criatividade. Quanto mais bandas boas surgirem nesse seguimento, mais a cena vai se fortalecer com o acontecimento de grandes festivais, crescimento de público e muito mais atenção da mídia geral e das gravadoras.

O que influencia e influenciou vocês, como bandas, livros, discos, pessoas…

Escutamos muitas coisas e acabamos filtrando tudo isso no nosso som. Temos influência de várias bandas e as principais são: New Found Glory, Blink 182, Sublime, Beastie Boys, Asian Dub Foudation.

Som, visual… O que é mais importante ou tudo é importante?

Acho a música muito mais importante que o visual. É legal o visual estar de acordo com o som que você faz, mas a prioridade, sem dúvida nenhuma, é a parte musical. Hoje em dia é muito comum você escutar um CD de uma banda que tem um visual legal, mas com um som deixando muito a desejar. Experimentando sem medo outras vertentes “Rap, Drum n’ bass, Raga muffin” me fala um pouco sobre isso… Como que rola?

Eu vim da escola do rap, da rima, da rua e minha primeira banda foi de hip hop que se chamava Sindicato. Minhas rimas sempre foram despojadas e nada panfletistas. Eu sempre curti essa onda meio black e com o tempo acabei descobrindo que eu sabia fazer uns improvisos de ragga muffin e de rap e que poderia usar dessas vertentes no nosso som para tentar ser um diferencial a mais. No começo achávamos que poderia soar como uma coisa pejorativa, muito “mano” no rock, com um discurso muito malandrão, mas acabou que a galera adotou essa idéia como uma sacada legal, entendendo e curtindo esse mistura diferente.

Quem ainda não foi ao show de vocês o que é que esta perdendo?

Esta perdendo uma oportunidade de se divertir, relaxar, esquecer os problemas e voltar para casa mais leve para namorar, se esbaldar e ser feliz. Somos cinco garotos que amam tocar, interagir com a massa e ter um contato grande entre galera e palco. É um show agitado, onde procuramos nos doar intensamente ao público, dando aquele algo a mais de energia pra galera. Se você ainda não foi, esperamos sua presença no próximo show!

Vamos falar sobre política…. O que vocês acharam do rumo que vamos tomar agora que elegemos novamente o Lula?

Olha, eu votei nele na última eleição e me arrependi amargamente, acho que sua postura foi falha em vários aspectos e não sei ao certo que rumo nosso país pode tomar com a reeleição do Lula.

Perguntas rápidas:

Strike – Tudo, realização coletiva.

Deck –Sonho, um grande alicerce.

Juiz de Fora – Base afetiva e familiar.

Emo – Ficção da mídia.

Comida favorita – Japonesa.

Palco – O lugar.

Brasil – Meu País.

Ideal da banda – Viver da música.

Livro – Capitães de Areia

Valeu ai Marcelo, muito sucesso pela frente….. agora o espaço é todo seu!

Gostaria mais uma vez Felipe, agradecer pelo espaço, oportunidade e atenção com a família Strike e deixar um enorme agradecimento aos nossos fãs e amigos do coração por toda força que vocês têm nos dado sempre…Estamos juntos e viva o Rock =]

 

 

Comentários

  1. daniela em:30/11/-0001

    EU TE AMO MARCELO LINDO,GOSTOSÃO,SEXIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!
    PELOTAS RIO GRANDE DO SUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!